PDF Derivativos Financeiros e Seus Riscos
Derivativos Financeiros e Seus Riscos
O que são Derivativos Financeiros? | ParMais
Derivativos são uma categoria de ativos financeiros no qual o seu valor depende de um outro ativo ou grupo de ativos, como ações, títulos, commodities, moedas, taxas de juros e índices de mercado. Os derivativos possuem diversas utilidades, entre elas a proteção contra algum risco de mercado específico.
Derivativos: o que são e como funciona o mercado de
Em seus contratos, os derivativos financeiros têm como valor de mercado o preço que vem de outro instrumento financeiro, e que por isso, derivam deste outro ativo. A utilização deste instrumento é muito antiga, presente em vendas de mercadorias com preço e data de entrega futuros, mas especificados desde o início do acordo.
Derivativos: entenda o que são essas aplicações financeiras
Vantagens e riscos. O uso de derivativos está associado a uma série de pontos positivos, mas o investidor iniciante (e mesmo quem tem mais experiência no mercado) também deve se atentar aos riscos embutidos em determinadas operações com esses instrumentos financeiros. Proteção (hedge):
Para quem os derivativos servem?
As bolsas de valores e de mercadorias, enquanto local de encontro, real ou virtual, entre compradores e vendedores, reúnem em seu ambiente os agentes econômicos que buscam, através da operação chamada hedge, minimizar os riscos a que estão expostos em suas atividades econômicas e os agentes dispostos a assumir tais riscos em busca de ganhos, os chamados especuladores.
Derivativos financeiros: hedge, especulação e arbitragem
Derivativos financeiros: hedge, especulação e arbitragem Maryse Farhi A busca de proteção contra a forte volatilidade das taxas de câmbio e de juro registrada desde o fim dos acordos de Bretton Woods está na origem da criação e da enorme expansão de mercados de derivativos financeiros muito diversificados e amplos.
0 Response to "PDF Derivativos Financeiros e Seus Riscos"
Post a Comment